terça-feira, 7 de abril de 2015

Primeiro Simpojovem da Umadsal bate recorde de público

Por Danilo Souza

Os jovens da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Salvador, Umadsal, aproveitaram o feriado da Páscoa e participaram do primeiro Simpósio de Jovem, promovido pelo departamento na capital baiana. Foram três dias de muita adoração e aprendizado da palavra de Deus. De acordo com a produção do encontro, cerca de duas mil pessoas estiveram presentes nos três dias de evento.

Foto Lucas Soares. Jovens pousam para foto durante
 a abertura do primeiro Simpojovem na Liberdade.

Simpojovem

",Abordando temas complexos da juventude", esse foi tema do evento que teve sua abertura oficial na quinta - feira (2), às 19h, na igreja da Liberdade. Na ocasião, o pastor Enéas Francisco (SP) ministrou a palavra do Senhor. Na sexta - feira (3), já na igreja da Paralela, o encontro teve início às 14h, e quem imaginou que os jovens não iriam comparecer ficou enganado, pois o que se viu no local foi uma multidão celebrando ao Senhor ao som da Banda da Umadsal. No segundo dia do encontro, os pastores Enéas Francisco (SP) e Raimundo Campos (BA) tiveram a incumbência de ministrar aos jovens presentes no Simpojovem. 

Foto Danilo Souza. Cerca de dois mil jovens
participaram dos três dias do encontro.
De forma prática e objetiva, o pastor Éneas falou acerca da juventude que prevalecerá no século XXI. Ele pontou alguns itens essências para que o jovem cristão possa obter êxito neste século século. "A juventude cristã precisar ser proativa, não viver de forma ansiosa, não ser instável e ser referência, esses são os pontos de fundamental importância para quem quer obter vitória em Deus nessa era", disse o pastor.

Foto Danilo Souza. Pastor Raimundo Campos
 foi muito usado para pelo Espírito Santo.  
O pastor Raimundo Campos ministrara a segunda palestra da tarde. Na oportunidade, ele foi muito usado pelo Espirito Santo e falou sobre os valores de Geazi, o ajudador do profeta Eliseu. Em sua fala, o pastor destacou qualidades e defeitos do moço do profeta como era conhecido Geazi. "Ele era submisso, conselheiro, porém mentiroso e ganancioso", pontou o pastor. O palestrante concluiu deixando um conselho. "O fato de você saber fazer, não significa que é para fazer",  aconselhou o pastor Raimundo Campos.
Foto Danilo Souza. Pastor Éneas Francisco falou
sobre a juventude que prevalece.
Durante a tarde do último dia (4), o pastor e diretor da Umadsal, Rômel Santos ministrou um treinamento para todos os jovens que vão atuar no 26ª congresso, que acontece no final deste mês no Parque de Exposições, em Salvador. A última palestra do Simpojovem 2015 foi ministrada pelo pastor pelo presidente da Adesal, pastor Israel Alves Ferreira.

Saldo positivo



Foto Danilo Souza.  Os pastores Israel Ferreira e Rômel
 Santos também ministraram no Simpojovem.
Ao final do encontro, o diretor da Umadsal, Rômel Santos comemorou o sucesso do primeiro Simpojovem do departamento. "O evento superou as nossas expectativas. Desde a abertura na quinta - feira os jovens participaram ativamente, isso realmente alegrou muito os nossos corações", disse o diretor. Quando perguntado sobre os preparativos para 26ª congresso da mocidade de Salvador, Rômel se mostrou otimista, e afirmou que o foco do evento é ganhar alma para o Reino de Deus. "O desafio é muito grande, porém estamos muito otimista com o que está acontecendo. Iremos lotar aquele Parque de Exposições e levar pessoas que ainda não conhecem ao Senhor Jesus, desejamos que o congresso seja marcado por salvação de almas", finalizou o diretor da Umadsal.

Um comentário: