terça-feira, 31 de julho de 2012

Líderes participam do quarto simpósio da Umadsal

Por Danilo Souza

Neste final de semana líderes e coordenadores de jovens dos 32 setores da Adesal participaram do quarto simpolíder promovido pela União da Mocidade em Salvador, Umadsal, no sítio Cantinho da Paz, em Lauro de Freitas. De forma prática e dinâmica, os palestrantes foram usados por Deus para ministrar sobre pontos fundamentais que não pode faltar aos líderes. “Ide e fazei discípulo de Todas as Nações”, esse foi o tema da palestrante do pastor Enoque Porto, usando a experiência do campo missionário ele ministrou sobre a importância de evangelizar de forma consciente, fazendo menção do verdadeiro significado do Reino de Deus, ele ultilizou as seguintes perguntas: O que somos? Por que estamos aqui e para onde vamos?
O pastor Mário Jarbas em sua primeira palestra ministrou sobre a "Hierárquia como principio de obediência a autoridade". De forma objetiva ele falou sobre importância de se ter uma liderança centrada nos principios básicos da palavrapa. No contexto do tema simpósio, resgatando valore perdidos, o pastor ressaltou que, "o Espirito Santos nos ajuda em todas, e destacando que líderes excelentes se subtemetem e se mantém humilde o tempo inteiro, nunca querendo impôr". O pastor Mário também ministrou sobre liturgia latriológia e dinâmica na oportunidade, ele definiu esses conceitos e suas aplicações na vida da liderança.
Simpolíder: Crédito: Foto: Danilo Souza.
 O pastor Romel Santos que é um dos diretores da Umadsal falou sobre o tema: "Liderança inclusiva",  destacando os pontos que sevem de base para que o líder tenha sucesso em sua gesatão.
No simpósio também teve um workshop tratando sobre a sexualidade. O evangelista Aliel Improta falou sobre o "Comportamento cristão e sexualidade," onde destacou alguns sobre o tema a luz da Bíblia. A palestra sobre santificação ficou a cargo da missionária Ofélia Lima, que através da explanação da palavra foi poderosamente usada por Deus para abençoar a vida dos líderes presentes. A missionáaria destacou que santificação é algo individual, e com o auxilio do Espírito Santo podemos nos santificar. Ela também destacou a importância do simpósio, e deixou um recado para os líderes: "Lideres busquem ao Senhor, lute pela santificação, esse é o segredo da liderança eficaz".Declarou  a missionária.

Jovens aprovam o simpolíder

Foram dois dias de muita ministração da palavra e unção de Deus, quem participou do simpósio ressaltou importância de cada palestra para  sua vida quanto líder. Para Lucas Magdiel, vice-líder dos jovens no setor 27 foram dias de muito aprendizado. "Deus tem nos dado a oportunidade de aprender mais Dele". Lucas também comentou que o "simpósio serviu para o despertamento das lideranças sobre a importância da leitura diária da palavra". Quando perguntadas sobre o simpolíder, as jovens Brenda Guido e Larissa Camões foram unâmines em dizer que o "simpósio foi marcante na vida de todos os participantes, e que elas pretendem "contagiar as pessoas que não participaram".
Jovens aprovam o simpolíder.
 Crédito: Foto: Danilo Souza.

 Além das palestra, no simpósio aconteceu uma gincana no intuito de proporcionar interação entre os líderes presente . A gincana foi vencida pela equipe verde, mas as equipes a branca e amarela estão de parabéns, afinal o objetivo principal foi alcançado.

Equipe Verde comemora o resultado da gincana.
Crédito: Foto: Danilo Souza.

O simpolíder 2012, "Liderança resgatando valores perdidos vai deixou saudades, no entanto a cada líder presente cabe a responsabilidade de colocar em prática o aprendizado.
Para Romel Santos, dreitor da Umadsal, "o simpolíder foi um trabalho de recomeço, por isso, o tema "Liderança resgatando valores perdidos", ele comentou também sobre os projetos para os últimos quatros meses do ano."Teremos um seminário em novembro, na Liberdade e queremos contar com a presença de todos os jovens e outros encontros com todos a fim de unir a mocidade de Salvador".

Romel Santos. Diretor da Umadsal.
Crédito: Foto: Umadsal
.

4 comentários:

  1. Foi marcante! Deus abençoe a liderança da Umadsal...

    ResponderExcluir
  2. FOI MUITO BOM ESTÁ ESSES DIAS JUNTO COM OUTROS IRMÃOS ABENÇOADOS PREPARANDO O ALIMENTO PARA TODOS,ENQUANTO DEUS USAVA OUTROS PARA TRAZER ALIMENTO ESPIRITUAL ESPECIAL VINDO DOS CÉUS PARA TODOS QUE ESTAVAM ALI ENVOLVIDOS NAQUELE EVENTO.

    ResponderExcluir
  3. Isso é prova do que Deus tem preparado para nós. GRANDES COISAS, e claro, todos os conceitos aprendidos serão aplicados daqui pra frente, como forma de glorificar o nome do Senhor nosso Deus, que de forma maravilhosa nos envolveu e proporcionou momentos maravilhosos de comunhão .

    ResponderExcluir
  4. Paz eu particulamente gostei nosso lider Romel se mostrou um lider com o espirito de Josue com toda dificuldade mas sempre sorridente e dinamico e comunicativo com todos nós Que Deus abençoe a toda nossa diretoria inclusive ao meu lider e companheiro Luthe Jefferson do setor 24

    ResponderExcluir