sexta-feira, 1 de março de 2013

Irmãs do setor 09 realizam o primeiro culto feminino na igreja local

Por Danilo Souza


Em clima de muita alegria e desconcentração foi realizado no dia 20 de fevereiro, o primeiro culto de mulheres, na igreja sede do setor de número nove, no bairro de Pirajá, em Salvador, Ba. No projeto denominado, “Mulheres segundo o coração de Deus”, e que em sua primeira edição teve como tema: “A mais bela da criação” estiveram presentes senhoras, jovens e adolescentes , enfim, só mulheres.
O trabalho foi dirigido pela irmã Carina Aquino, esta que é uma das idealizadoras do projeto que tem como objetivo instruir as mulheres a viverem a luz da palavra de Deus. “O sistema mundano tem corrompido as mentes das mulheres, até mesmo dentro da própria igreja, por isso que o foco principal deste trabalho é a instrução com base na palavra de Deus”. Explica a irmã.

Irmãs atentas na ministração.
Foto: Crédito: Juliana Evangelista.
As irmãs presentes no culto tiveram a oportunidade de ouvir dicas para o dia o dia da mulher cristã, além de meditarem na palavra. Já que o culto foi só para mulheres, logo a pregadora também foi uma mulher, a incumbência da pregação ficou sob a responsabilidade da missionária da Jocum (Jovens com uma missão), Jaqueline Souza, que ministrou sobre o pedido que o cego de Jericó fez ao Senhor Jesus. Ela, muito inspirada pelo Espírito Santo conseguiu fazer uma aplicação dessa passagem bíblica ao cotidiano feminino.

Além de louvor e ministração da palavra, na reunião também houve espaço as mulheres expressarem sua alegria através de poesias, peças teatrais, e de outras formas de arte, além disso, houve espaço para dicas de beleza, a fim de buscar a valorização das mesmas quanto mulheres cristãs. É importante ressaltar que o trabalho não restringe somente as mulheres cristãs, mas aquelas que não conhecem ao Senhor Jesus podem participar do culto, que serve como uma forma de evangelismo. Como prova disso, foi que na primeira edição do culto de mulheres houve a conversão de uma vida ao Senhor Jesus, a senhora Joselita Cruz Gomes, ela que ocasião foi à igreja a convite feito pela jovem Cristina. A partir daquele momento, a irmã Joselita se tornou uma nova criatura promovendo muita celebração aqui na terra e lá nos céus.

Irmãs aprovam a iniciativa     
   
Ao termino do trabalho o que se notou foi a total aprovação das mulheres que estiveram presentes no culto. Para a irmã a Elionai Lima, que é regente da mocidade na igreja local, o trabalho com as mulheres superou as suas expectativas: “Foi um culto maravilhoso, apesar da nossa apreensao, por ser o primeiro culto de mulheres aqui na igreja, mas foi uma benção”. Comenta Elionai.

Equipe organizadora do culto. Foto: 
Créditos: Danilo Souza.
A irmã Emanuela Conceição, destacou a eficácia do projeto no dia – a dia das mulheres: “Oculto foi uma benção, com um tema para as mulheres, saímos daqui encorajadas, felizes e motivadas”.

Vale apena lembrar que neste de março se comemora o dia internacional da mulher. Você mulher que faz parte da Adesal fique atenta a programação de seu setor.

2 comentários:

  1. gostei da materia, assim como o culto foi benção e sera bençãos para as nossas vidas, este blog tem sido benção atraves das informações.

    ResponderExcluir