segunda-feira, 12 de maio de 2014

Centro Evangelístico da Adesal promove Ação Social na Avenida Barros Reis


Por Danilo Souza

A palavra do Senhor declara no livro do apóstolo Tiago que, "...a fé sem as obras é morta", tendo essa consciência da responsabilidade social da igreja de Jesus Cristo aqui na terra, os irmãos do Centro Evangelístico da Adesal, na A venida da Barros Reis, aqui em Salvador, realizaram no último sábado, 10, a primeira Ação Social da igreja na localidade.

Crédito: Foto: Danilo Souza: A comunidade local teve acesso
 a serviços básicos
.
Com o tema, "O tempo é hoje", a Ação Social teve início, às 09h e término às 21, durante todo o dia, a comunidade teve acesso a vários tipos de serviços; Sac movel, posto da Coelba, Embasa, cadastramento para o programa do governo federal, "Minha Casa minha vida", lazer para crianças, atendimento com médicos, advogados, psicólogos  fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, cabeleireiro e palestrantes. O jovem Roberto Mota Filho que trabalhou na ação, destacou a importância da igreja ajudar a comunidade na qual está inseridas: "Estou feliz por participar, e observar como o trabalho está sendo feito com amor, esse é o verdadeiro papel da igreja, ajudar não só em termos espirituais, mas também materiais", explica.

Crédito: Foto: Danilo Souza: A comunidade também foi
orientada sobre segurança doméstica no dia a dia.

O evento também foi marcado por muita evangelização, com um cartaz que tinha uma frase, "Quem ama Jesus buzine", os irmãos, quando a sinaleira fechava promovia uma grande festa com apitos, fato esses, chamava atenção dos motoristas que, prontamente respondiam buzinando. A noite foi realizado um grande culto na praça central do bairro, onde as pessoas foram tocadas pelo mover do Espírito Santo e nove vidas aceitaram a Jesus.

Crédito: Foto: Danilo Souza: O irmãos evangelizaram
no trânsito.
A primeira Ação Social promovida pelo Centro Evangelístico foi um sucesso, ao final do trabalho, o que se viu foi o nome de Jesus sendo glorificado. Irmãos felizes e proativos , todos trabalhando em função do Reino de Deus, pessoas sendo abençoadas espiritualmente e tendo suas necessidades básicas sendo atendidas. A irmã Elionai Costa que lidera o Centro Evangelistico juntamente com seu esposo Vivaldo Gomes, ressalta que, o segredo para que a obra aconteça na localidade é o amor. "Há oito meses que inauguramos aqui, e já temos conosco aproximadamente 50 pessoas, a obra está crescendo, estamos felizes com tudo que o Senhor está realizando e o nosso segredo aqui é o amor". diz.

Crédito: Foto: Danilo Souza: A irmã Elionai com uma parte
 dos voluntários 
que trabalharam na Ação Social.
Vale lembrar que os trabalhos do Centro Evangelistico da Adesal acontecem sempre às terças – feiras, ao meio dia, com duração de uma hora, justamente tendo como público funcionários das empresas vizinhas que estiverem em horário de almoço. Quarta a tarde, quinta a noite com estudo da palavra, sexta, pela manhã e a tarde, onde são realizados trabalhos de oração, domingo pela manhã,a E.D.B e a noite o culto público.
Crédito: Foto: Danilo Souza: Palco onde foi realizado o culto,
na ocasião nove pessoas aceitaram a Jesus


Para ter mais informações sobre o Centro Evangelístico, acesse:

Um comentário: