sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sessão Especial na câmara de vereadores de Salvador comemora os 84 anos da Adesal

Por Danilo Souza

Foi realizado na noite da última segunda - feira (22), no Plenário Cosme de Farias da Câmara de vereadores, uma Sessão Especial pelos 84 anos da Assembleia de Deus em Salvador (Adesal). A sessão que lembrou o natalício da Adesal partiu da iniciativa do vereador licenciado e candidato a deputado estadual, Heber Santana (PSC). "Essa igreja (Adesal), tem contribuído para um melhor para um convívio social e no trabalho de ajuda ao próximo, a mesma chega onde nenhuma outra instituição consegue entrar levando mais dignidade e perspectiva de uma vida melhor para os cidadãos, principalmente aqueles que estão imersos no mundo das drogas", destaca Heber Santana.
Foto: Resgate Tv. Pastor Israel Ferreira.
 A cerimônia

O evento começou as 19h e contou com a presença de vários membros e congregados da Adesal, esta que é a maior denominação evangélica de Salvador. Estiveram presentes na mesa da sessão, o ex-vereador e presidente estadual do PSC, Eliel Santana; o chefe de gabinete da Prefeitura de Salvador, João Roma, que representou o prefeito ACM Neto; o presidente da Adesal, Israel Ferreira; o pastor do setor de número nove, Joel Ribeiro e Joilda Ferreira, coordenadora da União de Mulheres da Adesal. Na ocasião, louvaram ao Senhor as cantoras Gleide Dammas, Gerusa Evangelista, o cantor Crisael Nery, além Grupo Musical da Casa de Recuperação Nova Esperança e a Banda Central da Igreja da Liberdade que também adoraram a Deus.
Foto: Resgate Tv: Banda Central da Liberdade da
Liberdade.
O presidente da Adesal, pastor Israel Alves Ferreira destacou a sua total felicidade em presidir a igreja e e agradeceu a inciativa do vereador licenciado Heber Santana em homenagear a igreja: "Estamos muito felizes por esse  momento, em que a casa popular que é a câmara de vereadores abriu as portas para a igreja. Somos gratos a Deus pela vida de Heber Santana que tem sido um amigo da igreja, sempre nos honrando com momentos como esses", disse o pastor Israel Ferreira.
Foto: Resgate Tv: Grupo Musical da Casa de Recuperação
Nova Esperança.
Adesal 

Fundada em 1930, a Adesal tem feito a diferença em Salvador e no Estado da Bahia, onde tem centenas de templos espalhados. De acordo com os últimos levantamento feito pela diretoria da igreja, atualmente a Adesal possui aproximadamente 95 mil membros e congregados, além de ter 400 congregações espalhadas por toda Salvador e Região Metropolitana. Mas não é somente em números que a instituição se destaca, no ambito social, a igreja tem prestado um trabalho de suma importância a população baiana, em especial a de Salvador. Hoje, a Adesal mantem um centro de reabilitação para dependentes químicos a "Casa de Recuperação Nova Esperança e o orfanato evangélico em Feira de Santana, sendo uma das principais mantenedoras. "Sou feliz em trabalhar com essa igreja, obreiros abençoados, irmãos dedicados. A gradecemos a Deus por tudo o Ele tem feito na Adesal", conclui o presidente.
Foto: Resgate Tv: Cantor Crisael Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário