segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pastor Josué Brandão recebe o titulo de Cidadão Baiano

Por Danilo Souza
 
Nesta sexta - feira (03), na Assembléia Legislativa da Bahia, no Cab, o pastor Josué Brandão Amorim recebeu o titulo de Cidadão Baiano. Na solenidade esteve presente amigos e familiares do pastor e alguns parlamentares da bancada evangélica, todos glorificando ao Senhor Jesus por mais essa vitória alcançada pelo povo de Deus em nosso Estado.
O projeto teve a autoria da deputada Angela Souza (PSD), que diz ter "reconhecido as virtudes de um verdadeiro Homem de Deus, na pessoa do pastor Josué, por isso, decidiu levar a pauta ao plenário de votação". Ela também afirmou que, "o titulo de Cidadão Baiano concedido ao pastor, é justo pela sua maneira de se postar como servo do Senhor, e por ser propagador das verdades cristã".
Para o pastor presidente da igreja evangélica Assembléia de Deus (Adesal), Israel Alves Ferreira, o titulo de Cidadão Baiano concedido ao pastor Josué, representa uma vitória para o povo de Deus no Estado. Ele ressalta que, não obstante as lutas que a igreja têm sofrido, o Senhor tem honrado o seu povo. "Nosso Deus transforma maldição em benção, esse titulo concedido ao pastor Josué é uma vitoria para o nosso ministério e também para a expansão da obra de Deus". Afirma o pastor.
Pastor Josué Brandão discursando.
Crédito: Foto: Danilo Souza.
"Ao Senhor Jesus toda honra, glória, louvor e exaltação. Porque d'Ele, por Ele para Ele são todos as coisas". Foram com essas palavras de adoração a Deus, que o pastor Josué Brandão iniciou seu discurso. Muito emocionado, ele fez questão de lembrar das pessoas que o tem acompanhado em sua jornada durante todos esses anos, seus pais Gervásio Brandao Amorim e Deraldina Maria Amorim e a seu filho Gesiel Jhones Lopes Brandao. No discurso, ele ressaltou a importância desse titulo, o que chamou de "Carta de Adoção", também fez questão de agradecer a gentileza da deputada Angela Souza pela iniciativa do projeto que o torna Cidadão Baiano de fato e de direito.

Pastor Josué Brandão Amorim

O PastorJosué Brandao Amorim, nasceu em 07 de maio de 1974, no Estado de São Paulo, filho de Gervásio Brandao Amorim e Deraldina Maria Amorim é bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de São Paulo (FAETESP); Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Memorial; Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Teologia e Filosofia Hokemah (FATEH). Escritor dos seguintes livros: “Drogas: a Ilusão que Assassina; Cristo: a Verdade que Liberta”; “Jovens Bem Sucedidos”; “Lágrimas: Fonte de Milagres”; “Vaso Quebrado”. Atualmente preside a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras, em Feira de Santana, também é o vice presidente da Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus na Bahia (CONFRAMADEB) e da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), diretor e fundador da Editora Ide, da Cruzada Cristianismo Sem Fronteiras e do Centro de Ensino Teológico Ide. Josué Brandão possui um possui diversos titulos acadêmicos todos eles ligados a fé.
Pastor Josué Brandão recebe o titulo de cidadão baiano.
Crédito: Foto: Danilo Souza.
Pessoa, simples e humilde, pastor Josué é referência no país, quando o tema é ensino das verdades cristã. Para ele, o motivo de todo e qualquer sucesso na vida é a graça de Deus. Ele declara: "Eu louvo a Deus, pois a sua graça tem me alcançado, e sempre irei declarar que à Ele toda glória, estou muito grato por todas as coisas".
Para Gervásio Brandão, pai do pastor Josué Brandão diz que "é motivo de muita felicidade vê o seu filho ser honrado por uma terra que ele tanto ama". Sobre Josué Brandão, a cantora Gleide Damas define: "Ele é uma benção para o Estado, ele é referencial de integridade".
Pastor Josué Brandão e o pastor Israel Alves Ferreira.
Foto: Crédito: Danilo Souza.



Para saber mais sobre o ministério do pastor Josué Brandão, o mais novo Cidadão Baiano acesse o site: www.josuebrandão.com.br.



Um comentário: