domingo, 21 de abril de 2013

O amor ágape


Nos dias atuais, a palavra amor tem se tornado muito vulgar. Se escreve em prosa e em verso, fala - se nele como se fosse um prazer momentâneo. Cantam o amor como se fosse apenas um sentimento passageiro. Amar não é um sentimento ou uma emoção. É decisão! Deus decidiu nos amar mesmo com todos os nossos defeitos. Amar alguém é uma decisão. Uma decisão incondicional. Haja o que houver eu amo você. Mesmo até quando você não me ame. É a decisão permanente. Não se pode amar hoje e odiar amanhã. 
O amor nunca acaba, conforme a definição de Paulo em I Corintios 13. Não se pode amar só quando o outro concorda conosco. Amar sempre e em qualquer circunstancias. É uma decisão de amar quem nos odeia, conforme as palavras do Mestre no sermão da montanha. Quem ama compreende, perdoa, ajuda, tolera, dar uma outra oportunidade, recomeça, restaura, restitui. Quem vence todos os obstáculos. Quem ama parece com o Senhor porque Deus é amor. 

Por isso, e por muito mais, nós amamos vocês!


2 comentários:

  1. Eles removeram esse video,dando queima de arquivo, para que a população não venha ficar sabendo de toda a verdade!... Por favor,veja o mesmo video embaixo,para a glória de Deus! Deus é Fiel!(TOQUEM A BUZINA EM SIÃO)
    http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/index.php?cdPoesia=106375

    ResponderExcluir
  2. Paz e graça!!!!
    vejo que o trabalho não para, e nem deve parar, porque existem muitas vidas a serem alcançadas . E os jovens tem uma grande responsabilidade em mãos , porque vemos que o inimigo de nossas almas está jogando duro e sujo, mas isso já é de esperar, o que não pode acontecer são os jovens deixarem de evangelizar, e sei o quanto vocês têm se esforçado para isso.
    Agora uma nota triste: Nesta segunda feira que passou, dia 27/05/2013, um fato me deixou decepcionado, embora sei que não posso cobrar muito do homem que é falho, porém ressalto a total falta de amor com as vidas de dentro do evangelho e com as vidas de fora. Pois bem , uma van cheia de homens de deus, sim porque da maneira que fizeram o deus deles é com d minúsculo. quebraram os cadeados e as janelas da congregação do Uruguai e entraram à força na igreja que não pertence mais a associação da ADESAL. Pense nas crianças e idosas que estavam dentro do templo no momento, sem contar na truculência , e estavam armados, só saíram do templo mediante a chegada da polícia que os conduziu para a delegacia. Muitas pessoas da vizinhança estavam na rua e viram todo incidente, pense no escândalo para o evangelho naquela localidade? Peço à vocês jovens que não se deixem levar por esta geração de truculentos, que depois de entrar desta forma no templo , cantaram " louvores" para quem? Peço à vocês que busquem de suas lideranças exemplos que glorifiquem o nome precioso de JESUS! e QUANTO A NÓS REPUDIAMOS TODA E QUALQUER AÇÃO QUE DESREISPEITE O EVANGELHO, SEJA DE QUE LADO FOR, E SEI QUE POSSO CONTAR COM VOCÊS...TEMOS AS FOTOS DESTES "HOMENS" E EM BREVE DIVULGAREMOS, NÃO PARA ENVERGONHAR , MAS SIM PARA PEDIR RESPEITO AO EVANGELHO DE CRISTO, AS FAMILIAS CRISTÃS E AS ALMAS QUE TANTO PERECEM. VAMOS DENUNCIAR ESTE TIPO DE AÇÃO SEJA DE QUE LADO FOR , E PARA ISSO CONTO COM VOCÊS! PAZ E GRAÇA!!!

    ResponderExcluir