quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Grupos de Novos Convertidos da Adesal celebra 16ª aniversário


Por Danilo Souza

Sê fiel até a morte e dar –te ei a coroa da vida”, esse foi o tema da festa de aniversário pelo departamento de Novos Convertidos da Adesal, que aconteceu entre os dias 14 a 16 de julho de 2013, na igreja sede da Adesal, no bairro da Liberdade, em Salvador.

O evento, além de celebrar ao Senhor os 16 anos de existência do grupo, teve como objetivo incentivar aos Novos Convertidos a permanecerem fieis na sua caminhada com Jesus até o fim. É o que destaca a coordenadora do grupo, a irmã Celina Pinheiro.“Precisamos motivar os novos na fé a perseverarem na presença do Senhor e confiar em Deus nos momentos de adversidades como fez a Igreja em Esmirna”, diz a irmã.

Foto. Arquivo pessoal. Grupão de
Novos Convertidos.
A festa mobilizou os novos convertidos da capital baiana, e quem ministrou a palavra durante a festividade foram os pastores, Abiezer Apolinário, Mario Jarbas, Carlos Tolentino e Edmilson Paixão .Já o louvor, ficou a cargo das cantoras Geruza Evangelista, Bete Araújo, a Banda Cade, Coral Soul Praiser, e do grupo aniversariante. Os irmãos que participaram do encontro tiveram a oportunidade de vê o agir de Deus no local através de batismo com o Espírito Santo, renovação espiritual, cura divina, e principalmente a conversão de 32 almas ao Senhor. O irmão Reginaldo Pitanga que faz parte do grupo explica que, o encontro desse ano marcou sua vida: “Já faço parte do grupo a três ano, mas o congresso de 2013 marcou minha vida”, diz o irmão.

Foto. Arquivo pessoal. Irmãos atentos
 a ministração da palavra.
O grupo

O trabalho de Novos Convertidos completou 16 anos em Salvador, nesse período, muitas vidas foram resgatadas para o reino de Deus. Atualmente, o grupo possui 2.500 integrantes na capital baiana, mas no inicio não foi assim. A irmã Celina Pinheiro que coopera no departamento desde o ano de 1992, destaca que com a chegada do pastor Israel Ferreira para Salvador o grupo cresceu considerávelmente devido ao trabalho de evangelismo realizado pela igreja em Salvador: “Com a chegada do Pr. Israel a Salvador e a formação do departamentos, a obra cresceu, e eu continuei com o meu chamado de trabalhar com os Novos Convertidos até o dia que o Senhor determinar”, conclui. Fazem parte da coordenação do Novos Convertidos em Salvador, as irmãs Celina Pinheiro, Clarice Cruz, Creuza Gomes e os imãos Emerson Conceição, Moisés Almeida e Valmir Ramos.

Foto. Arquivo pessoal.Liderança dos Novos
 Convertidos.



2 comentários:

  1. Já fiz parte desse lindo grupo e posso afirmar que grandes coisas o Senhor operou na minha vida enquanto estive nesse grupo e continua a operar.

    ResponderExcluir
  2. A dedicação da Irmã Celina aos novos na fé, é um marco na história do Discipulado na Adesal. Mesmo enferma, em momentos de grande debilidade física, manteve o contato com o Departamento, mobilizando e incentivando os demais Coordenadores a seguirem em frente com o árduo trabalho de cuidar de nossos irmãos novos na fé. Que o Senhor a abençoe.

    Pr. Raimundo Campos

    ResponderExcluir