terça-feira, 8 de julho de 2014

A Copa do Mundo e o povo de Deus

Crédito: Internet
A Copa do Mundo é um evento grandioso realizado pela FIFA com 32 países, mais de 100 países participaram das eliminatórias. Mais de 200 nações estão ligados neste evento através dos meios de comunicação (Tv, internet, rádio, jornais, revistas).
Não podemos negar que, a Copa do Mundo é um evento fantástico e mexe com pessoas de todo os continentes. Mas quais serão os reflexos que o mundial deixará para o povo brasileiro?
Uma multidão enlouquecida que choram, gritam, cantam, dança e faz todo tipo de loucura. Em termos econômicos, o Brasil gastou mais de R$: 30 Bilhões, vale ressaltar que com a visita de estrangeiros também tem lucro. O agravante é que só os estádios ficaram prontos, a mobilidade urbana, por exemplo, foi um tema esquecido.
Anestesia

A copa é uma anestesia geral, só quando ela acabar todo mundo irá por os pés no chão e passa a avaliar os custos e prejuízos. Se o Brasil não for campeão, tudo será cobrado com juros e correção monetária. Pode prejudicar até a reeleição da então presidenta, Dilma Rousseeff.
Crédito: Internet

Um evento desse mexe com o chamado “inconciente coletivo” do povo. Parece que as pessoas estão vivendo num outro mundo, as dividas acabaram e todos os problemas se foram. Uma verdadeira, “histeria coletiva”. Uma ilusão total. A nossa realidade cotidiana parece ter se modificado. Depois que tudo passar é como se fosse uma ressaca depois de uma grande festa de arromba.
Algumas cidades - sedes terão um mês de feriados, sem poder fazer vendas, com isso, o comércio e outros setores da economia serão prejudicado. O País ficará endividado! A FIFA não vai pagar imposto e vai levar quase todo o dinheiro. Por outro lado, o vicio voltou para os estádios, porque fizeram uma lei só para a Copa que derrubou as proibições de bebida nos estádios. Vieram para cá corromper mais os nossos jovens. Outra coisa séria é a prostituição infantil e muita droga espalhada pelo país.
Idolatria
Num evento como este vemos como o futebol tem se tornado uma verdadeira idolatria. Há um nacionalismo exacerbado, muito mais do que no dia da independência, 7 de setembro. Na verdade se pensarmos em termos espirituais, isso se torna uma verdadeira idolatria. As pessoas, até os servos de Deus acabam transformando o futebol num ídolo dos tempos modernos. O futebol tá mexendo mais no povo do que a presença de Deus na igreja. A euforia está sendo maior.

Crédito: Internet

Precisamos considerar o que diz a Palavra de Deus, “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus...” . Quando colocamos essas coisas acima do Senhor, pecamos contra Ele. Quando nosso maior grito de gol é maior que o glória para Deus, estamos colocando isso á frente de nossa adoração. Para os servos de Deus isso deve ser algo secundário e sem tanta importância. Nada de paixão e adoração a jogadores de futebol ou seleção brasileira. Só desejo que Deus guarde o coração do seu povo.
Porque se o Brasil não for campeão vai ter crente sofrendo demais e entristecendo seu coração. Todas as outras coisas são passageiras, a nossa vida e alegria vem do Senhor, só ele é o eterno em nossa vida.
Não permita que teu coração se apegue em demasia a qualquer coisa, inclusive a Copa do Mundo. Tudo isso não passa de coisas efêmeras deste mundo. Viva para adorar e agradar ao Senhor Jesus, pois em breve Ele virá
Por isso que a volta de Jesus tem  que ser o nosso foco, a nossa prioridade.
Que Deus nos ajude e encha nosso coração de sua alegria e sua presença.

Pr Israel Alves Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário